Skip to main content

UFJF e UEL são as campeãs da
I Competição Nacional da Propriedade Intelectual

As equipes da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e Universidade Estadual de Londrina (UEL) são as campeãs da I Competição Nacional da Propriedade Intelectual, evento promovido conjuntamente pela ABPI e a LAPI (Liga Acadêmica de Propriedade Intelectual) da UFRJ.

A competição aconteceu no último sábado e a cerimônia de abertura foi na sexta-feira e contou com a presença da 2ª vice-presidente da ABPI Tatiana Campello. “Esta é uma grande oportunidade para o estudante ter a experiência prática em propriedade intelectual, de compartilhar conhecimento numa matéria que a maioria das universidades ainda dá pouca atenção”, disse.

Participaram da mesa de abertura o desembargador André Fontes, do Tribunal Federal da 2ª Região; Renata Lisboa, do CEDUC-ABPI, Celso Lage, coordenador da pós-graduação da Academia do INPI, Thais Fontes, da Mentoria da OAB/RJ, Kone Cesário, da UFRJ e Victor Lima e Débora Vicente, da LAPI.

A equipe da UFJF foi batizada de Enkrateia e foi formada por Thalissa Alana Mendes, Karine Emanuelle dos Santos Barbosa, Laura Ester Abreu de Paula, Giovanna de Amorim Freitas, Eliza da Silva Sabino, Maria Caroline Carvalho de Oliveira, Lorena Cristina Dutra Cardoso e Lara Miranda Caloy.

Já a equipe da UEL – IntelectUEL – foi formada por Geovana Camargo de Souza, Larissa Sampaio Zanelatto, Isabella Duarte, Jacqueline Fernandes Dias do Carmo Silva, Sabrina Matias Uliana, Maria Júlia Santos Frasson, Julia Fiuza Herek de Lima e Beatriz Romanelli.

O segundo lugar ficou para a equipe da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) – Gauderiada – que contou com Gabriela Alves Clementel, Isadora Buzo, Henrique Lisakowski, Yasmin Sabá e Guilherme Soares.

E a equipe EPISTEME, da FMP/RS – Fundação Escola Superior do Ministério Público ficou com o terceiro lugar. A equipe da Episteme foi formada por Alícia Madeira Schneider, Geórgia Manfroi, Maria Carolina, Fachinelli Bertolini, Eduardo Martins Baladão, Gabrielle Landeira Borges Pimentel e Francisco De Souza Ortolan.

Aproveitamos para agradecer aos avaliadores pelo tempo dedicado à Competição: Alberto Camelier, Ana Lúcia Borba, Camila Garrote, Luana Barros, Neide Bueno, Pedro Vilhena, Pedro Tavares e Ricardo Pinho.

SEJA UM ASSOCIADO