Palestra online tem como objetivo arrecadar doações para estudantes da Faculdade de Direito da UFRJ que vivem situação de vulnerabilidade extrema

“A Covid-19 e o futuro das cortes e do Direito” é o tema da palestra online, organizada pela Associação Brasileira de Propriedade Intelectual (ABPI) e a Faculdade Nacional de Direito da UFRJ (FND). O evento ocorrerá no dia 27 de maio, às 10h (horário de Brasília), com objetivo de arrecadar fundos para mais de 200 estudantes de graduação, em situação vulnerável, agravada pela pandemia.

O debate será composto pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, os Ministros Luis Felipe Salomão e Benedito Gonçalves, formados pela FND, do Superior Tribunal de Justiça, e mediado por Cezar Augusto Rodrigues Costa, Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro e professor da Faculdade de Direito da UFRJ.

Devido à quarentena, o evento será realizado na plataforma digital Zoom, nos moldes de webinar (conferência online) com captação de recursos. Para participar, acesse este link e garanta a inscrição doação. Todo valor arrecadado será revertido para os estudantes vulneráveis da Faculdade de Direito da UFRJ.

A iniciativa tem o apoio das principais entidades jurídicas do país, dentre as quais: Ordem dos Advogados do Brasil Seção Rio de Janeiro (OAB/RJ), Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ). Associação Brasileira dos Agentes da Propriedade Intelectual (ABAPI), Instituto Brasileiro da Insolvência (IBAJUD), Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L), Instituto Brasileiro do Direito da Empresa (IBDE) e Instituto e Revista Justiça & Cidadania.

VOLTAR
SEJA UM ASSOCIADO