Skip to main content

O Centro de Solução de Disputas da ABPI (Associação Brasileira da Propriedade Intelectual) realizará a segunda edição da sua Competição de Arbitragem em Propriedade Intelectual, denominada 2º CSD-ABPI Moot. Baseada na simulação de um procedimento arbitral envolvendo um conflito hipotético de direitos de Propriedade Intelectual, a competição tem como objetivo estimular o uso da arbitragem em Propriedade Intelectual e será realizada entre os dias 23 e 31/7/2022.

O caso será disponibilizado no website da competição de acordo com o cronograma do evento, que já foi divulgado pela Comissão Organizadora no site do CSD-Moot e nas redes sociais. Podem participar do torneio equipes de instituições de ensino que ofereçam curso de graduação ou pós-graduação em Direito; escritórios de advocacia de qualquer estado brasileiro, formalmente constituídos perante a OAB; e organizações ou associações acadêmicas/estudantis. Os membros das equipes deverão estar cursando ou ter finalizado o curso de Direito há, no máximo, quatro semestres contados a partir da publicação das Regras da Competição. A competição terá um limite máximo de 20 equipes inscritas.

O 2º CSD-Moot  compreenderá apenas uma fase oral, realizada em português, por meio da plataforma ZOOM, cujos links de acesso serão indicados oportunamente pela Comissão Organizadora. Não haverá fase escrita.

Será concedido a todos os membros e orientadores da equipe vencedora um ano de associação grátis junto à ABPI, o que inclui acesso gratuito a todos os eventos promovidos pela entidade (exceto o Congresso da ABPI e cursos pagos). O melhor orador, independentemente de participar ou não da equipe vencedora, ganhará a gratuidade de um ano como associado da ABPI, com acesso gratuito a todos os eventos promovidos pela associação, inclusive o Congresso da ABPI de 2022 (exceto cursos pagos).

Único do gênero com foco exclusivo na arbitragem em PI, o CSD-ABPI Moot foi concebido nos moldes de renomados torneios do gênero e será realizado novamente em 2022 devido ao estrondoso sucesso da primeira edição em 2021.

Informações adicionais a respeito da Competição podem ser acessada no site oficial do evento: www.csd-abpi.org.br/moot/

Já o contato com a Comissão Organizadora, poderá ser feito através do e-mail moot@csd-abpi.org.br

SEJA UM ASSOCIADO