Skip to main content

Encerram no próximo dia 19 as inscrições para o Curso de Verão da Organização Mundial da Propriedade Intelectual – OMPI em Gestão de Propriedade Intelectual para Empresas de Base Tecnológica. O curso é organizado pela OMPI-Brasil em parceria com a ABPI e o INPI.

As aulas ocorrerão de 27 de janeiro a 7 de fevereiro deste ano na sede da ABPI, no Rio de Janeiro, com videoconferência para o escritório da entidade em São Paulo. O curso é voltado para estudantes de graduação, pós-graduação, funcionários de governo e outros profissionais e tem como objetivo aprofundar o conhecimento de PI como ferramenta para o desenvolvimento econômico, social, cultural e tecnológico, além de esclarecer sobre o papel da OMPI na administração mundial da matéria.

O curso faz parte de um programa contínuo desenvolvido pela Academia da OMPI para capacitação em temas variados de PI de jovens profissionais e estudantes. Em dezembro último a ABPI renovou com a OMPI convênio para oferta dos cursos de verão em propriedade intelectual. Válido pelos próximos dois anos, o convênio foi assinado pelo presidente da ABPI, Luiz Edgard Montaury Pimenta, e o diretor executivo da Academia da OMPI, Sherif Saadallah, em cerimônia da qual participaram, entre outros, o presidente do INPI, Claudio Furtado, o diretor regional do Escritório da OMPI no Brasil, José Graça Aranha, além de representantes de escritórios de propriedade intelectual da América Latina.

No Brasil, já foram realizadas três edições do curso de verão, em 2018 e 2019. Pelos próximos dois anos, a OMPI, o INPI e a ABPI oferecerão quatro sessões do curso.

Para inscrições e informações sobre o programa acesse aqui.

Associados da ABPI têm desconto especial.

Voltar
SEJA UM ASSOCIADO