Estão abertas e vão até o final de novembro as inscrições para o I Prêmio PI nas Escolas, que tem como objetivo fomentar a inserção da propriedade intelectual nas escolas da rede privada e pública de ensino, no âmbito federal, estadual e municipal, mediante o reconhecimento e valorização de professores e gestores. Elaborado pelo INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), e parte da Estratégia Nacional de Propriedade Intelectual, com apoio institucional dos Ministérios da Economia; da Educação; e da Ciência, Tecnologia e Inovação, o I Prêmio PI nas Escolas tem caráter pedagógico-educacional. O propósito é identificar, valorizar e divulgar experiências educativas de conscientização sobre a importância da propriedade intelectual na vida cotidiana, na forma de oportunidades e desafios que assumem para as crianças e jovens, na condição de inventores ou consumidores.

O edital está voltado para premiação de projetos de empreendedorismo e inovação implementados por docentes ou gestores de ensino infantil, médio e técnico, os quais envolvam também o estímulo à geração e proteção da Propriedade Intelectual nas escolas. Os projetos concorrerão por Região do Brasil em que estiver localizada a respectiva instituição de ensino, nas seguintes categorias:

    • Criatividade – Educação para a inovação e produção artística;
    • Cidadania – Educação para a cultura de respeito pela criação;
    • Tecnologia – Educação para a ciência e inovação;
    • Planeta – Educação para o aproveitamento sustentável e inovador dos recursos naturais;
    • Negócios – Educação para o empreendedorismo.

Para mais informações, acessar o link: https://www.gov.br/inpi/pt-br/governanca/ouvidoria/transformacao/bem-aqui-no-inpi/premio-pi-nas-escolas

 

Voltar

SEJA UM ASSOCIADO