Skip to main content

Inovação, foco no associado e na proteção do sistema de propriedade intelectual resumem o trabalho que vem sendo desenvolvido pela ABPI – Associação Brasileira da Propriedade Intelectual nestes tempos de pandemia, apontou a diretora-executiva da entidade, Erika Diniz, em depoimento, ontem, 24, para a webserie “Live com especialistas”, promovida pela Comissão de Propriedade Intelectual da OAB São Paulo. “A ABPI está vivendo o seu normal, que para nós será o normal daqui para frente, sempre com foco na comunidade e no sistema de PI”, disse a diretora da ABPI.

Em entrevista conduzida pelo advogado Guilherme Gravatin, membro da Comissão de Propriedade Intelectual da OAB Jabaquara/Saúde, sobre “Os reflexos da pandemia nas associações: a experiência da ABPI”, Erika Diniz explicou como a entidade ajustou seu plano estratégico à nova realidade pandêmica. O trabalho, segundo ela, foi centrado, essencialmente, na aceleração do processo de digitalização dos serviços, alguns já iniciados em 2019, como o podcast ABPI e as videoconferências conectadas com a filial da entidade, em São Paulo. “A pandemia foi um marco desafiador para qualquer gestor, pois tivemos que lidar com o lock dow do dia para a noite”, disse.

Em resposta à pandemia, a partir de fevereiro, explicou Erika Diniz, o portfólio de serviços virtuais da ABPI aumentou, incluindo 44 webinars com especialistas nos variados temas, a criação do Centro de Educação Continuada (CEDUC) e o lançamento do aplicativo, pelo qual o associado acessa a biblioteca da entidade, com todos os serviços digitalizados. O destaque é a Revista da ABPI, que tem consulta facilitada por autor, palavra-chave, artigo, data de publicação, entre outras. A resposta célere às novas demandas e os serviços adicionados resultaram, nos últimos meses, no ingresso de 50 novos associados à entidade.

Outras ações estão na pauta da entidade, como a conclusão do processo de digitalização, prevista para o final deste ano, a criação de um Comitê de Diversidade e um plano de “degustação” dos serviços para estimular o ingresso de novos associados. Mas o grande desafio, segundo a diretora da ABPI, será a realização do 40º Congresso Internacional da Propriedade Intelectual da ABPI, que acontece entre os dias 19 e 22 de Outubro, e que será inteiramente virtual, incluindo quatro plenárias, oito painéis e 16 table topics.

Você pode ver a entrevista completa no Perfil da Comissão de Propriedade Intelectual da OAB Jabaquara/Saúde no Instagram: https://www.instagram.com/pi.jabaquara/

 

VOLTAR
SEJA UM ASSOCIADO