Skip to main content

Cortes de despesas operacionais e salários, adiamento de contratações e investimentos em TI, entre outras, foram algumas das medidas adotadas por muitos dos grandes escritórios nos Estados Unidos para enfrentar a crise gerada pela pandemia, explicou a brasileira Cristina Carvalho, managing partner do escritório Arent Fox, que tem sede em Washington, e que, desde janeiro do ano passado, absorveu as operações da banca Posternak Blankstein & Lund, de Boston. O comentário fez parte do webinar “Novos desafios na administração dos escritórios de advocacia” promovido nesta quinta-feira, 09, pela ABPI – Associação Brasileira da Propriedade Intelectual, com a participação do presidente da ABPI, Luiz Edgard Montaury Pimenta, e da conselheira da entidade, Antonella Carminatti.

Desde março passado o Arent Fox vem se preparando para enfrentar a pandemia. Além do fechamento da sede, em Washington, e das quatro unidades em outros estados em meados de março, o que resultou no trabalho remoto de toda a equipe desde então, o escritório equipou com laptops a área administrativa, aumentou a banda da internet e contratou um segundo servidor para atender às novas demandas. Em outra frente, os advogados da banca mergulharam no estudo das novas regulamentações do governo sobre a covid-19, passaram a realizar webinars e escrever artigos jurídicos sobre o tema.

Ao tratar do tema da governança a managing partner detalhou o sistema de avaliação e promoção dos advogados do escritório. E também destacou as ações socialmente responsáveis adotadas pelo Arent Fox, como comitês internos que tratam de diversidade de gênero e minorias raciais.  “Os clientes também acham isso importante e as grandes empresas americanas fazem questão de contratar escritórios que adotam a diversidade”, concluiu.

Para assistir o webinar completo acesse o Canal da ABPI no Youtube.

VOLTAR
SEJA UM ASSOCIADO