Skip to main content
Há muitas oportunidades no mundo das NFTs (no fungible token, na sigla em inglês), mas é preciso estudar este mercado antes de se aventurar por ele, alertou o CEO da NFTrend, Victor Armellini, em webinar no dia 27 de abril, sobre “Empreendedorismo, PI e NFTs”. O debate, em celebração ao Dia Mundial da Propriedade Intelectual realizado pela ABPI em parceria com a OMPI, teve como mediadora a advogada Tais Capito, membro do Conselho Diretor da ABPI.
Ao abordar o tema dos NFTs – ativo digital que representa objetos do mundo real, como arte, música, itens de games e vídeos, que são negociados on-line, frequentemente em moedas digitais – Armellini mostrou a atuação da NFTrend, empresa especializada em criação e comercialização deste ativo digital. “Criamos um sistema que simplifica a transação com NFTs, assim nasceu o primeiro marketplace brasileiro de NFTs”, disse. No entanto, acrescentou, é preciso ter cuidado antes de entrar neste mercado, pois, por ainda não ser regulado, há muitas fraudes e falsificações.
Muitos destes riscos foram abordados na intervenção feita por Tais Capito em sua apresentação sobre “Direito e NFT: uma infinidade de desafios e oportunidades”. Ela também apontou os muitos riscos deste mercado. Segundo pesquisas, no OpenSea, mercado americano de tokens não fungíveis), 80% destes ativos digitais são fraudes ou plágios.
A série de eventos em comemoração ao Dia Mundial da PI teve apoio do INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial, e do GIPI – Grupo Interministerial de Propriedade Intelectual, do Ministério da Economia.
Perdeu o evento? Você pode assistir a qualquer momento no Canal da ABPI no Youtube.
SEJA UM ASSOCIADO