Skip to main content
O curso “Mediação: a perspectiva do advogado em tempo de crise” que o Centro de Soluções de Disputas em Propriedade Intelectual da ABPI – Associação Brasileira da Propriedade Intelectual (CSD-ABPI) e o Centro de Mediação da WIPO (World Intellectual Property Organization), estão trazendo para os profissionais de direito é uma experiência única nas técnicas da mediação. Reunidos no mesmo ambiente virtual, renomados especialistas brasileiros e estrangeiros (advogados, mediadores e magistrados) abordarão as diferentes perspectivas, desafios, teoria e prática deste procedimento.

Em cinco aulas virtuais (04, 11 e 25 de março e 15 e 22 de abril), os participantes vão aprofundar o conhecimento sobre mediação em âmbito nacional e internacional. Com foco na qualificação do advogado neste procedimento, tendo em vista o melhor resultado para o seu cliente, o curso combina teoria e prática, incluindo, entre outras, técnicas de como, no âmbito da mediação, treinar o cliente, mitigar os riscos e preservar relacionamentos. Os advogados também vão se debruçar sobre um estudo de caso e, ao final, vivenciar uma mediação profissional, que será objeto de debate no curso.

A coordenação Geral do do curso “Mediação: a perspectiva do advogado em tempo de crise” é de Manoel J. Pereira dos Santos, presidente da CSD-ABPI, e de Ignácio de Castro, diretor do Centro de Mediação e Arbitragem da WIPO. A coordenação acadêmica está a cargo dos advogados Claudia Grosman, Nathalia Mazzonetto e Rodrigo Azevedo, do CSD-ABPI, e de Chiara Accornero, do Centro de Mediação e Arbitragem da WIPO.

 

VOLTAR
SEJA UM ASSOCIADO