Skip to main content

A ABPI – Associação Brasileira da Propriedade Intelectual, reunida virtualmente em Assembleia Geral Ordinária (AGO), nesta terça-feira, 21, elegeu por unanimidade os membros do Comitê Executivo para o biênio 2022/2023 a chapa encabeçada pelo presidente, Gabriel Francisco Leonardos, conforme abaixo:

Presidente: Gabriel Francisco Leonardos

1º vice-presidente: Peter Eduardo Siemsen

2º vice-presidente: Tatiana Campello Lopes

Diretor-relator: Rodrigo Affonso de Ouro Preto Santos

Diretora-secretária: Maria Inez de Araújo Abreu

Diretora-Tesoureira: Antonella Carminatti

Diretora-Editora: Laetitia Maria Alice Pablo d’Hanens

Diretor-Procurador: Paulo Parente Marques Mendes

A mesma AGO, em mesa secretariada pelo atual diretor-secretário da ABPI, Valdir Rocha, também confirmou os membros do Conselho Diretor da entidade, aprovou as contas do exercício de 2020, auditadas por consultoria independente, e elegeu quatro novos membros de honra vitalícios da ABPI:

Antonio Carlos Siqueira da Silva

Antonio Ferro Ricci

Jorge de Paula Costa Avila

Ricardo Fonseca de Pinho

O atual presidente da ABPI, Luiz Edgard Montaury Pimenta, elogiou os eleitos. “As escolhas foram precisas, merecidas e só agregam mais valor a ABPI”, disse.

Leonardos, por sua vez, em breve pronunciamento, fez agradecimento especial ao que considera três padrinhos profissionais: Carlos Henrique Froes, já falecido, Gert Dannemann e Peter Siemsen. O futuro presidente destacou a natureza “paritária de gênero” na chapa eleita. “Teremos um desafio intenso de desenvolver ainda mais a diversidade na associação”, acrescentou.

Voltar

SEJA UM ASSOCIADO