Skip to main content

Associações ampliam conhecimento e networking

A participação de mulheres em associações de classe e outras entidades corporativas é essencial para o desenvolvimento da carreira e o avanço nas questões de igualdade de gênero apontaram a vice-presidente da ABPI, Tatiana Campello; a diretora-editora, Laetitia d’Hanens, e a diretora-adjunta do CSD-ABPI (Centro de Solução de Disputas, Mediação e Arbitragem em Propriedade Intelectual) Fernanda Barella Beser.

Elas participaram, nesta quarta-feira, 14, do webinar Representatividade feminina em atividades associativas: impacto nas carreiras e instituições, sob a moderação de Joana de Mattos Siqueira, coordenadora do Comitê de Diversidade e Inclusão da ABPI. “Congressos e outros eventos promovidos pelas associações, nacionais e internacionais, propiciam uma educação continuada riquíssima”, disse Tatiana. “Por isso vale a pena participar não apenas de uma, mas de várias associações”.

Laetitia, ao abordar o desenvolvimento de sua carreira, destacou a importância da sua participação em entidades do mundo associativo. Na propriedade intelectual, conta, foi construindo seu aprendizado gradativamente e muito amparada nos debates promovidos pelas associações. “Fui me apaixonando aos poucos por PI e sempre encontrei muita generosidade nestes espaços”, disse. “A partir deles, pude compor uma visão sistêmica da matéria, sobretudo numa área especializada do Direito, e aprendi a multiplicar este diálogo e este conhecimento”.

Para Fernanda a propriedade intelectual “foi amor à primeira vista”. A participação em entidades, como o CSD-ABPI, em que também atuou como coordenadora-adjunta da comissão de Nomes de Domínio, permitiu ampliar o conhecimento e o networking. “Há nas associações muita oferta de cursos, congressos e outros eventos e assim a oportunidade para aprender muito, se conectar com as pessoas, debater ideias ”, explicou.

Se você perdeu o evento, é possível assistir ao webinar completo no canal da ABPI no Youtube

< VOLTAR PARA NOTÍCIAS

SEJA UM ASSOCIADO