Skip to main content

A ABPI acaba de firmar memorando de entendimento com a Delegação do Brasil junto à Organização Mundial do Comércio e a outras Organizações Econômicas em Genebra (DELBRASOMC/Itamaraty) para indicar candidatos ao Programa de Formação em Comércio Internacional. Pela primeira vez, o programa, que tem ênfase nas atividades da OMC e outras organizações econômicas sediadas em Genebra (UNCTAD, OMPI e UIT), focará nos temas vinculados à Propriedade Intelectual.

Segundo o edital, serão oferecidas cinco vagas para candidatos do setor público e algumas para representantes do setor privado que poderão ser preenchidas por associados da ABPI através da parceria. As atividades da Turma 45 do Programa de Formação se desenvolverão de 27 de abril de 2020 a 17 de julho de 2020 em Genebra, na Suíça. As inscrições devem ser feitas até 28 de fevereiro.

Entre os requisitos para a candidatura, além do domínio do inglês e outras línguas, consta no edital a formação de nível superior, preferencialmente em Direito, Relações Internacionais, Economia, Relações Públicas e Comércio Exterior ou outros cursos aliados a uma pós-graduação ou especialização em assuntos vinculados a organizações internacionais econômicas. “Para os participantes, o programa de capacitação é uma experiência única, real e prática sobre os desafios da diplomacia brasileira em Genebra no campo da propriedade intelectual”, comenta o associado Benny Spiewak, que já participou do Programa de Formação e cooperou com a celebração do memorando.

Os interessados em participar do programa deverão conhecer os termos do edital, seguindo as orientações de candidatura ali indicados. Associadas e associados ABPI, com interesse no programa, poderão encaminhar as suas dúvidas e solicitar o edital completo pelo e-mail:
formacao.delbrasomc@itamaraty.gov.br.

Voltar

 

SEJA UM ASSOCIADO