Skip to main content

Para quem quer se aprofundar mais no tema mercado editorial ou precisa pensar as estratégias do seu escritório de advocacia para 2021, o ABPI Ceduc – Centro de Educação Continuada da ABPI preparou dois novos cursos. Ambos podem ser acompanhados de forma online e para quem perder alguma aula, é possível assistir posteriormente na plataforma de cursos da ABPI.

O curso “Gestão Jurídica: Planejando o Futuro do seu Escritório” tem início no dia 23 de novembro. As aulas online acontecem das 18 às 20 horas e a carga horária total é de 10 horas/aula. O objetivo é ajudar advogados e gestores de escritórios de advocacia com ferramentas que os tornem aptos a planejar e estruturar o futuro do seu escritório de forma estratégica. A programação inclui temas como “Empreendedorismo Jurídico e Advocacia 5.0”, “Estudo de Clientes e Relacionamento”, “Análise de Mercado”, “Estabelecendo a visão de futuro” e “Definindo os próximos anos”.

O curso será comandado por Lisandra Thomé, advogada, coach, mentora jurídica, consultora em gestão estratégica para escritórios de advocacia e sócia fundadora da Innova Juris. A profissional também é coordenadora de Desenvolvimento Profissional do Advogado da ESARJ e membro da Comissão de Coaching Jurídico da OAB-RJ.

Com início no dia 01 de dezembro, o curso “Mercado Editorial” é organizado pelo ABPI Ceduc, juntamente com a OMPI – Organização Mundial da Propriedade Intelectual. O objetivo é dar ao iniciante e ao profissional do setor editorial noções mínimas de direito autoral para lidar com os atores desse segmento, abrangendo as relações entre autores, editores, livreiros e clientes. Os temas são apresentados em linguagem clara, acompanhando o que diz a lei e as interpretações do mercado e dos tribunais. Também serão abordadas as novas questões, como extração de dados no ato da leitura e acessibilidade, principalmente de deficientes, à vista da nova lei.

 

O curso é comandado pelo advogado Gustavo Martins de Almeida, especializado em direitos autorais, entretenimento, marcas e patentes, personalidade e artes. Ele é árbitro e Mediador nomeado pelo Ministério da Cultura, Mestre e Doutor em Direito pela UGF e pela UVA, conselheiro do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro e advogado do Sindicato Nacional dos Editores de Livros. Também é membro das Comissões de Direito Autoral e Entretenimento da OAB-RJ e do IAB-RJ.

 

As inscrições já estão abertas e as aulas acontecem nos dias 1, 3, 4 e 7 de dezembro, das 18 às 19h30. Há descontos para associados da ABPI.

Para mais informações sobre os cursos, acompanhar o programa e obter o link para inscrições, acesse o site do Ceduc.

https://www.ceduc.abpi.org.br/

 

VOLTAR
SEJA UM ASSOCIADO