Skip to main content

Depois da grande procura por inscrições no 1º CSD-ABPI Moot – Competição de Arbitragem em Propriedade Intelectual realizada pelo Centro de Solução de Disputas da ABPI (Associação Brasileira da Propriedade Intelectual), a Comissão Organizadora dobrou para 16 o número máximo de equipes que podem se inscrever na competição. Já foi também divulgado o caso fictício da competição, que ocorrerá nos dias 03 e 04 de julho próximos, envolvendo elementos de arbitragem, marcas, direitos de autor e desenho industrial. “Criamos o CSD-ABPI Moot para difundir a cultura da arbitragem em meio à comunidade de PI no Brasil e, ao que tudo indica, teremos debates de altíssimo nível”, diz Caio de Faro Nunes, membro da Comissão Organizadora da competição.

Até o momento, estão inscritos seis escritórios de advocacia (Dannemann Siemsen; Demarest Advogados; Gusmão & Labrunie Advogados; Henrique Arake Advocacia Empresarial; Inglez Werneck Cury Ramos Françolin Advogados; e Kasznar Leonardos Advogados), três universidades (Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRG; Universidade Presbiteriana Mackenzie; e Universidade de São Paulo – USP), e uma organização/associação acadêmica (Liga Acadêmica de Propriedade Intelectual – LAPI).

Único do gênero com foco exclusivo na arbitragem em PI, o 1º CSD-ABPI Moot tem como objetivo treinar e conscientizar estudantes de Direito e jovens advogados sobre a prática de arbitragem no campo da Propriedade Intelectual. Trata-se de uma competição simulada de arbitragem, nos moldes de outros renomados torneios nacionais e internacionais, como a Competição Brasileira de Arbitragem da CAMARB, o Willem C. Vis Moot e o Oxford Intellectual Property Law Moot.

Aos integrantes da equipe vencedora será franqueado um ano de gratuidade como associados da ABPI, o que inclui o acesso a todos os eventos promovidos pela associação, exceto o seu Congresso anual. Ao melhor orador, seja participante ou não da equipe vencedora, será concedido um ano de associação grátis como membro da ABPI, com acesso gratuito a todos os eventos, neste caso incluída a sua participação no Congresso anual.

As inscrições de equipe permanecerão abertas até o dia 16/05/2021. Também encontram-se abertas as inscrições de ouvinte, que podem ser realizadas até a data do evento. Já a abertura das inscrições de árbitro (a) será oportunamente divulgada pela Comissão Organizadora. Para conhecer as regras e o caso fictício e fazer inscrições basta acessar o site oficial do evento.

 

Voltar
SEJA UM ASSOCIADO