Skip to main content

ABPI fala nos EUA em defesa da inovação

O presidente da ABPI, Gabriel Leonardos, participou, no dia 3 de setembro, em Washington (EUA), de audiência promovida pelo United States Trade Representative (USTR) no âmbito da Seção 301, que investiga atos, políticas e práticas do Brasil relacionados a comércio digital, serviços de pagamento eletrônico, tarifas preferenciais, combate à corrupção, proteção da Propriedade Intelectual, acesso ao mercado de etanol e desmatamento ilegal.

“Mostramos, com clareza e consistência, que o Brasil leva a sério a defesa da inovação, mesmo diante de desafios como a destinação das receitas do INPI”, afirmou o presidente da ABPI.

Segundo Leonardos, a falta de autonomia do INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) sobre a sua receita, em que parte é contingenciada pela União, impressionou os presentes. “Foi ressaltado que a ABPI tem combatido essa situação há muitos anos, inclusive com uma Ação Civil Pública”, disse o presidente da ABPI em painel que contou, entre outros, com a presença de representantes da AMCHAM Brasil, FIESP e PHARMA.

Leonardos também falou dos avanços do Brasil no combate à pirataria, com a atuação integrada das autoridades de segurança e aduana, e o progresso na redução do backlog de patentes pelo INPI, especialmente após 2017. 

< VOLTAR PARA NOTÍCIAS

SEJA UM ASSOCIADO
Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.