Skip to main content

Sobre a ABPI

A ABPI – Associação Brasileira da Propriedade Intelectual é uma entidade sem fins lucrativos que difunde o conhecimento e discute a importância da Propriedade Intelectual no Brasil e no mundo. Atuando como guardiã da propriedade intelectual, com credibilidade e reputação, a ABPI é uma entidade na vanguarda de debates acadêmicos e jurídicos sobre o tema.  

Fundada em 16 de agosto de 1963, a ABPI reúne empresas, institutos de pesquisa e universidades, escritórios de advocacia e agentes de propriedade industrial do Brasil e do exterior. Ao longo de seus 60 anos de história, a associação vem promovendo a disseminação de conhecimento que gera impactos positivos diretamente na inovação e no desenvolvimento econômico do Brasil.

A ABPI representa no Brasil, como grupo nacional, a AIPPI – Association Internationale pour la Protecion de la Proprieté Intellectuelle, a principal entidade mundial de consulta para estudo e promoção da Propriedade intelectual. Também atua como parceira da LIDC – Liga Internationale Du Droit de la Concurrence e do Global IP Network, que congrega as associações nacionais de PI das principais economias.

Saiba mais sobre a ABPI assistindo nosso vídeo institucional.

Entre suas várias atividades, a ABPI mobiliza grupos de trabalho para analisar sob múltiplas vertentes temas específicos, para elaboração de recomendações e pareceres, inclusive para a atuação como amicus curiae para prover subsídios científicos e jurídicos relevantes interesse de toda a comunidade, sempre de modo imparcial e apartidário.

Conheça quem faz a ABPI

COMITÊ EXECUTIVO

CONSELHO DIRETOR

REPRESENTANTES SECCIONAIS

ASSOCIADOS

Conheça nossos Estatutos e Regimentos

ESTATUTO
DA ABPI

REGIMENTO DAS REPRESENTAÇÕES REGIONAIS

REGIMENTO DE SÓCIOS INSTITUCIONAIS

REGIMENTO DAS COMISSÕES
DE ESTUDO

Descubra as principais atividades desenvolvidas pela ABPI

CONGRESSOS DA ABPI

COMISSÕES DE ESTUDOS

SOLUÇÃO DE DISPUTAS

REVISTAS

COMITÊ EMPRESARIAL

EVENTOS

CLIPPING

NEWSLETTER

BLOG

ESTUDOS ECONÔMICOS

News

Assine a Newsletter da ABPI e receba todas as novidades do que acontece por aqui.

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

SEJA UM ASSOCIADO