Newsletter Edição 44 - Fevereiro de 2023

Logo ABPI
Voltar

Celebração ao Dia da Mulher

A ABPI celebra o Dia Internacional da Mulher com dois eventos que prometem reunir personagens interessantes e debater temas atuais e relevantes. 

No dia 14 de março, às 17 horas, a ABPI promove um webinar que vai discutir o tema “Representatividade feminina em atividade associativas: impacto nas carreiras e nas instituições“. O objetivo é reunir três gerações de lideranças femininas de associações para discutir como o exercício de posições de liderança da ABPI e outras associações por mulheres afeta positivamente suas carreiras e as instituições, ao passo que inspira (ou, ao menos, deixa de limitar) as carreiras das novas gerações de mulheres. O evento pretende mesclar storytelling das respectivas carreiras e o legado associativo. 

Participarão do evento Tatiana Campello, 2ª vice-presidente da ABPI, Laetitia D’Hanens , diretora-Editora da ABPI, e Fernanda Varella Beser, Diretora-Adjunto do CASD-ND do Centro de Solução de Disputas da ABPI. Elas serão recebidas e mediadas por Joana de Mattos Siqueira, coordenadora do Comitê de Diversidade e Inclusão da ABPI. O evento é online e gratuito. Para se cadastrar, os associados da ABPI podem acessar o link: http://app.abpi.org.br/evt/L/diadamulher

Já os demais participantes podem acessar esse link:  http://app.abpi.org.br/evt/diadamulher

PI Female – Para marcar a data, a ABPI também abrigará e apoiará o 1º Seminário Internacional de Mulheres em Propriedade Intelectual organizado pelo PI Female – Propriedade Intelectual e Mulheres, grupo criado em 2019. O evento acontece no dia 15 de março, das 8h30 às 19 horas na sede da ABPI no Rio de Janeiro e também contará com uma versão on-line.  

O objetivo do evento é  fortalecer a rede de diversidade e inclusão na propriedade intelectual e apresentar palestras relacionadas ao tema, como novas tecnologias e pautas de gênero.

Haverá palestras sobre Inteligência Artificial, Diversidade e Equidade de Gênero, PI, diversidade e inclusão – iniciativas nacionais, Mulheres na Propriedade Industrial e Metaverso, NFTs e Blockchain.

Ao final, os convidados serão recebidos para um coquetel. 

O evento também é gratuito e as inscrições podem ser feitas no App da ABPI.

Link para associados: http://app.abpi.org.br/evt/L/pifemale

Link para visitantes: http://app.abpi.org.br/evt/pifemale

 

Voltar SEJA UM ASSOCIADO