Newsletter Edição 44 - Fevereiro de 2023

Logo ABPI
Voltar

Inscrições para o WIPO Summer School sobre clima vão até 15 de março

Seguem até 15 de março as inscrições para o primeiro semestre do WIPO Summer School “Propriedade Intelectual e Clima: edição especial para países lusófonos”. O curso, uma parceria entre a ABPI, OMPI (Organização Mundial da Propriedade Intelectual, na tradução para o português) e INPI, ocorrerá de forma on-line, de 20 a 31 de março, das 9h às 12h, e debaterá temas como Ecoinovação em Tecnologia, Patentes Verdes, Economia Circular e Bioeconomia.

Voltado para estudantes de graduação e pós-graduação, funcionários de governo e jovens profissionais, o curso proporciona aos participantes o entendimento da Propriedade Intelectual como ferramenta para o desenvolvimento econômico, social, cultural e tecnológico, além de esclarecer a função da OMPI na administração mundial da PI.

A coordenação do curso está a cargo de Cecilia Häsner, doutora e mestre em Propriedade Intelectual e Inovação (INPI); especialista em Gestão do Meio Ambiente (ULB – Bélgica) e sócia fundadora da empresa PROSPECTIVE Inovação Tecnológica e Ambiental. Cecilia conta com experiência no uso de patentes como fonte de informação, suporte à pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação, além da elaboração de estudos prospectivos.

Estudantes e associados da ABPI têm descontos na inscrição. Já profissionais de países africanos de língua portuguesa estão isentos de taxa. 

As inscrições se iniciam no site da OMPI e são finalizadas no app da ABPI. Link para Inscrição: https://bit.ly/3xfycgY

Voltar SEJA UM ASSOCIADO