Newsletter Edição 41 - Novembro de 2022

Logo ABPI
Voltar

Wilfrido Fernández nomeado membro de honra vitalício da ABPI

A Assembleia Geral da ABPI, do último dia 22 de novembro, presidida pelo conselheiro Valdir Rocha Filho, elegeu o advogado paraguaio Wilfrido Fernández para o cargo de Membro de Honra vitalício da Associação.  

Sócio-fundador do escritório Zacarías & Fernández, o homenageado é um dos mais antigos associados da ABPI, tendo participado do primeiro congresso da nossa entidade, em 1981. Doutor em Direito, com mestrado em Direito pela Universidade de Georgetown, Fernández é professor titular de Direitos Intelectuais da Universidade de Assunção, assessor do poder Executivo e Legislativo do Paraguai na área de Direitos de Propriedade Intelectual e autor de livros sobre Direito Comparado e Direitos de Propriedade Intelectual. “Estamos falando não apenas de um colega ético, trabalhador e companheiro, mas de um jurista de alto nível”, disse, sobre o homenageado, o presidente da ABPI, Gabriel Leonardos.  

A mesma assembleia elegeu para o Conselho Diretor da ABPI a advogada Fernanda Magalhães em substituição ao conselheiro Gustavo José Ferreira Barbosa, que se aposentou.  Finalmente, a Assembleia também formalizou a eleição do ex-Presidente Gert Egon Dannemann para o cargo de Presidente de Honra da Associação. Na ocasião, diversos membros presentes ressaltaram que Gert (carinhosamente também conhecido como “Geraldo”) Dannemann há muito era Presidente de Honra no coração de todos os associados.

Voltar SEJA UM ASSOCIADO