Newsletter Edição 40 - Outubro de 2022

Logo ABPI
Voltar

Universidades de Juiz de Fora e de Londrina vencem Competição de PI

As equipes da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e da Universidade Estadual de Londrina (UEL) foram as vencedoras da I Competição Nacional da Propriedade Intelectual, no último dia 08 de outubro, em evento promovido pela ABPI e pela LAPI (Liga Acadêmica de Propriedade Intelectual) da UFRJ. A 2ª vice-presidente da ABPI, Tatiana Campello, destacou a importância do caráter prático da competição. “É uma grande oportunidade para o estudante ter uma experiência prática em propriedade intelectual, de compartilhar conhecimento numa matéria para a qual a maioria das universidades ainda dá pouca atenção”.  

A equipe da UFJF, batizada de Enkrateia, foi integrada por Thalissa Alana Mendes, Karine Emanuelle dos Santos Barbosa, Laura Ester Abreu de Paula, Giovanna de Amorim Freitas, Eliza da Silva Sabino, Maria Caroline Carvalho de Oliveira, Lorena Cristina Dutra Cardoso e Lara Miranda Caloy. Já a equipe da UEL – IntelectUEL – foi formada por Geovana Camargo de Souza, Larissa Sampaio Zanelatto, Isabella Duarte, Jacqueline Fernandes Dias do Carmo Silva, Sabrina Matias Uliana, Maria Júlia Santos Frasson, Julia Fiuza Herek de Lima e Beatriz Romanelli. 

O segundo lugar ficou para a equipe da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) – Gauderiada – que contou com Gabriela Alves Clementel, Isadora Buzo, Henrique Lisakowski, Yasmin Sabá e Guilherme Soares. 

A equipe EPISTEME, da FMP/RS – Fundação Escola Superior do Ministério Público – ficou com o terceiro lugar. A equipe foi formada por Alícia Madeira Schneider, Geórgia Manfroi, Maria Carolina, Fachinelli Bertolini, Eduardo Martins Baladão, Gabrielle Landeira Borges Pimentel e Francisco de Souza Ortolan.

Da cerimônia de abertura, no dia anterior ao evento, além de Tatiana Campello, participaram o desembargador André Fontes, do Tribunal Federal da 2ª Região, Renata Lisboa, do CEDUC-ABPI, Celso Lage, coordenador da pós-graduação da Academia do INPI, Thais Fontes, da Mentoria da OAB/RJ, Kone Cesário, da UFRJ e Victor Lima e Débora Vicente, da LAPI.  

Os avaliadores da Competição foram Alberto Camelier, Ana Lúcia Borba, Camila Garrote, Luana Barros, Neide Bueno, Pedro Vilhena, Pedro Tavares e Ricardo Pinho. 

Voltar SEJA UM ASSOCIADO