Newsletter ABPI - Edição 53 - Dezembro 2023

Logo ABPI
Voltar

Um ano de largos horizontes

Neste ano que finda, a ABPI desenvolveu novas atividades e ampliou seus horizontes para desembarcar em 2024 mais forte. No campo institucional vale mencionar a contribuição da Associação no GIPI (Grupo Interministerial de Propriedade Intelectual), as manifestações públicas – e junto aos três poderes – pela autonomia financeira do INPI e a ativa participação nos fóruns mundiais de PI, em especial AIPPI, ASIPI e INTA. A ABPI também esteve presente em Audiências e Consultas Públicas e manteve estreita e proveitosa aproximação com o INPI na busca pela melhoria do sistema e redução do prazo de concessão de patentes no País. O Prêmio Patente do ano, em sintonia com a participação da ABPI na defesa das minorias, da diversidade e da sustentabilidade, chegou a sua 4ª edição incentivando invenções promotoras da igualdade social.

O 43º Congresso da ABPI, que nesta edição comemorou os 60 anos de criação da entidade com festa memorável no Parque Bondinho Pão de Açúcar, no Rio, contou com 758 inscrições, 228 delas de forma virtual. Confirma-se, assim, o acerto de realizar o Congresso na forma híbrida, que permitiu, desta forma, a participação de congressistas de outros países, com dificuldades de agenda ou de locomoção.

O site do Congresso da ABPI teve 15.365 visualizações de páginas, com 2.576 acessos provenientes do Brasil, seguido dos Estados Unidos, Portugal e Argentina. No Instagram, o alcance total foi de 30.348 contas, enquanto no LinkedIn chegou à marca de 32.606 impressões totais.

O ano também foi prolífico na produção de eventos, com variados temas de PI, numa média de dois por mês, entre webinars, mesas-redondas, brunches, almoços e palestras. Cabe ainda mencionar os eventos promovidos pelo Comitê Empresarial, os cursos do CEDUC e do CSD-ABPI, as reuniões das Comissões de Estudo e os encontros das Representações Seccionais, que chegam a sua 9ª edição cumprindo com a honrosa missão de levar a ABPI aos quatro cantos do País.

A comunicação da ABPI, em canais próprios ou externos, tem procurado dar voz aos seus diretores, conselheiros, representantes seccionais, coordenadores de comissões de estudos e demais membros. Foram publicadas 15 edições da Newsletter da ABPI, seis edições da Revista da ABPI e incontáveis posts no Instagram, LinkedIn e Facebook.

Foi um ano de muito trabalho, mas valeu a pena. Nesta última edição da newsletter da ABPI do ano aproveitamos para desejar a todos um ótimo Natal e um 2024 pleno de realizações.


Veja o relatório completo com as atividades da ABPI aqui.

 

Voltar SEJA UM ASSOCIADO