Sede da ABPI muda para a Torre Rio Sul
Até o final deste ano, a ABPI estará de casa nova. A nova sede, localizada no 11º andar da imponente Torre Rio Sul, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro, fica a 15 minutos do aeroporto Santos Dumont e é contígua ao shopping Rio Sul, num dos pontos mais valorizados, seguros e acessíveis da cidade. “Este passo demonstra nosso compromisso em promover a interação direta com nossos associados e fortalecer a comunidade de Propriedade Intelectual, além de fomentar a inclusão em um polo de colaboração para associações parceiras e especialistas da área”, explica a diretora-executiva da ABPI, Erika Silla.
Com auditório para cerca de 80 pessoas, salas de reuniões e espaço para realização de cursos, celebrações e outros eventos, a sala 1105 da ABPI, com cerca de 280 metros quadrados, será equipada com todas as comodidades já existentes na antiga sede. Além disso, a nova localização, junto à deslumbrante Baía da Guanabara, traz dois diferenciais importantes para os associados, funcionários e colaboradores: segurança e acessibilidade.
A Torre Rio Sul, um dos maiores condomínios empresariais do País, conta com 1.182 vagas de estacionamento, controle de acesso, segurança 24h e até um heliponto. Do local, há transporte gratuito para a estação de metrô de Botafogo, o que se constitui em facilidade para os visitantes e membros da Associação.
O shopping, por sua vez, com 400 lojas, entre grifes famosas, restaurantes, cinemas, e os mais diversos serviços, é uma boa opção para lazer, gastronomia e compras.
Foram quase seis meses de buscas por um novo imóvel, dificuldade que se deveu aos critérios de localização, estrutura e, principalmente, segurança. A questão da segurança, por sinal, explica a diretora-executiva da ABPI, foi o motivador da mudança do centro da cidade, iniciativa que tem sido seguida por várias empresas do local. “Queríamos uma sede que pudesse oferecer aos nossos associados, funcionários e colaboradores todos os serviços em um local com segurança, acessibilidade e conforto, mas sustentável”, explicou. “Felizmente encontramos”.
A aquisição da nova sede foi precedida de autorização pela Assembleia Geral da ABPI que, em 13 de maio, aprovou a compra por unanimidade de votos dos presentes.