Seccional de Pernambuco debate startups e PI
Um rico debate sobre o uso da Propriedade Intelectual com advogados, engenheiros, empreendedores e profissionais do mercado de startups marcou, no último dia 19 de abril, o “Sunset World IP Day: PI x Startups”, realizado por conta do 10º Evento de Representações da ABPI. Organizado pela Representação Seccional de Pernambuco da ABPI, o encontro ocorreu no âmbito das celebrações do Dia Mundial da Propriedade Intelectual (26 de abril). “O debate foi uma amostra do que será o 44º Congresso Internacional da Propriedade Intelectual da ABPI, o maior do gênero da América Latina”, comentou o representante da seccional de Pernambuco, Ticiano Tôrres Gadêlha.
O evento contou com a participação de vários profissionais da área de propriedade intelectual e com os palestrantes Dani Guedes Neves, economista da Agência de Pesquisa e Inovação da Universidade de Pernambuco, Unidade-SP; Gerino Xavier, presidente da Fenainfo, do Seprope, conselheiro da Softex e CEO da Bisa Tecnologia; Jaime Dantas, advogado especialista na área de Direito Civil e Empresarial; Ticiano Tôrres Gadêlha, advogado e representante Seccional-PE da ABPI e Victor Macedo, advogado, membro da Comissão de Ativos Digitais e Blockchain e da Liga Pernambucana de Direito Digital.
O evento foi realizado com o apoio da AB2L, Assespro PE/PB, Fenainfo, Instituto dos Advogados de Pernambuco (IAP), OAB-PE, Serprope e Softex-Pernambuco.