Newsletter ABPI - Edição 53 - Dezembro 2023

Logo ABPI
Voltar

Seccional da ABPI na Rede Mineira de PI

Os desafios e vantagens para as empresas na interface com ICTs públicas no âmbito de projetos de inovação e transferência de tecnologia foram a tônica da apresentação da representante seccional da ABPI em Minas Gerais, Luiza Tângari Coelho, no XXV Encontro da Rede Mineira de Propriedade Intelectual (RMPI), em 22 de novembro último. 

Do encontro, que celebrou os 20 anos da RMPI, participaram renomados pesquisadores, empresários e profissionais atuantes na área de Propriedade Intelectual. A representante da ABPI integrou o painel sobre “Desafios para o empreendedorismo inovador, oportunidades de negócios e arranjos inovadores entre ICT e empresa”, que contou com a moderação de Julia Pazos e participação de Gisele Ribeiro Ramos, Alessandro Silva Fontenelle e Rochel Lago. 

O Encontro da RMPI é um evento anual que tem como objetivo promover a interação entre as ICTs membros da entidade e instituições afiliadas para discutir temas relativos à inovação tecnológica, a proteção e promoção da cultura da Propriedade Intelectual.

Criada em 16 de julho de 2003, a RMPI é composta por 32 membros, sendo 26 Instituições Científicas e Tecnológicas – ICTs e seis afiliadas.

 

Voltar SEJA UM ASSOCIADO