Com a missão de difundir a Propriedade Intelectual pelo País – em conexão com os objetivos da Estratégia Nacional da Propriedade Intelectual (ENPI), do Grupo Interministerial da Propriedade Intelectual (GIPI) – a seccional gaúcha da ABPI realiza, no próximo dia 3 de julho, às 9h, em Porto Alegre, o 20º Evento de Representações. Sob o tema “Propriedade Intelectual e governança legal em startups, riscos, oportunidades e boas práticas”, o evento ocorrerá no Instituto Caldeira (Travessa São José, 455 – Navegantes).
Participarão do encontro Rodrigo Azevedo, representante Seccional da ABPI – Rio Grande do Sul; Roner Guerra Fabris, advogado, doutor e mestre em Direito e membro do Conselho Diretor da ABPI; Evelyn Roboredo, advogada especializada em PI e consultora da ABPI; Fabiano Bertoni, engenheiro Mecânico, mestre em Ciência dos Materiais (UFRGS), fundador e CEO da SIMEROS Technologies; Fabiano de Bem da Rocha (mediador), conselheiro da ABAPI e Membro do CSD-ABPI; Guilherme Enck, empreendedor e investidor e Rodrigo Rocha do Nascimento (mediador), advogado especialista em Direito Societário.
Acesse aqui e se inscreva para o 20º Evento de Representações da ABPI.
Evento em Campinas (SP) – Em 17 de junho último foi a vez de Campinas (SP) receber o Treinamento de Introdução à Propriedade Intelectual, evento também promovido pela ABPI no âmbito da ENPI, com o objetivo de ampliar o conhecimento sobre Propriedade Intelectual entre empreendedores e comunidades em todo o Brasil. O encontro teve a participação de Paula Toledo Corrêa Negrão Nogueira Lucke, advogada e presidente da Comissão de Direito da Moda da OAB de Campinas, e de Evelyn Roboredo, advogada especializada em PI e consultora da ABPI.
Especialistas e interessados no tema da Propriedade Intelectual, incluindo advogados, peritos judiciais e integrantes do SEBRAE, enriqueceram o treinamento com suas experiências. Para Evelyn Roboredo, o evento foi importante “por trazer um foco específico na função social da Propriedade Intelectual e seu papel para o desenvolvimento socioeconômico, cultural e tecnológico do país, estimulando o debate e a iniciativa de conscientização local sobre o tema”.