Newsletter ABPI - Edição Especial 3º CSD-ABPI Moot

Logo ABPI
Voltar

Pioneira e única no gênero

Concebido nos moldes de renomados torneios do gênero, como o Willem C. Vis Moot, o Oxford Intellectual Property Law Moot e  a Competição Brasileira de Arbitragem da CAMARB, o CSD- ABPI Moot, em sua terceira edição, vem se firmando como um dos mais importantes entre as competições de arbitragem. Com objetivo de treinar e estimular estudantes e recém-formados em Direito no uso da arbitragem em Propriedade Intelectual, o evento vem sendo aperfeiçoado a cada edição.  

O CSD-ABPI realizou o 1º Moot em 2021. Nesta primeira edição, o evento contou com 14 equipes inscritas, representando renomadas universidades e escritórios de advocacia, totalizando 116 membros e orientadores. Os painéis simularam uma audiência de arbitragem, tendo como objeto um caso fictício criado pela Comissão Organizadora, envolvendo diversos aspectos e questões atuais e relevantes relativas a marcas.

No 2º Moot foram 13 equipes inscritas, totalizando 116 membros e orientadores, tendo como centro da disputa um hipotético conflito envolvendo um Pedido de Instauração de Procedimento Arbitral de direito autoral sobre uma skin, desenvolvida na forma de um NFT (non-fungible token), para o uso em avatares em uma plataforma de games. 

O caso fictício do 3º Moot está sendo elaborado e será divulgado posteriormente no website da competição.

Voltar SEJA UM ASSOCIADO