Newsletter ABPI - Edição Especial Congresso 2023 - Dia 2

Logo ABPI
Voltar

Marcas Famosas: tendências e geração de valor

No painel 4 “A Proteção às Marcas Famosas e os seus Efeitos Legais e Econômicos”, Megan Carpenter, Reitora e Professora de Direito da UNH Franklin Pierce School of Law, destacou algumas tendências globais em relação ao tema, como expansão territorial através do comércio global; expansão de bens/serviços em novos mercados e aumento do nacionalismo/territorialismo.

Anne Grecco, diretora de Estratégia da Interbrand, indicou que as marcas podem se transformar em ativos de negócio que ganham vida por meio de seus pontos de contato, gerando identificação, diferenciação e valor. “Isso cria margem para testar e inovar, fazendo que a marca possa ser explorada em diferentes mercados”.

A executiva apresentou o estudo
Marcas Brasileiras Mais Valiosas 22/23, realizado pela Interbrand, que aponta o Itaú no primeiro lugar da lista. “Aqui no Brasil, as marcas mais valiosas são do setor financeiro, serviços e varejo”. A moderação do painel foi feita por Samantha Bancroft Vianna Braga.

 

Voltar SEJA UM ASSOCIADO
Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.