Newsletter Edição 12 - Março 2020

Logo ABPI
Voltar

INPI tem investimento de fundo do governo britânico

O Instituto Nacional da Propriedade Industrial – INPI e o Escritório de Propriedade Intelectual do Reino Unido (UKIPO, na sigla em inglês) firmaram recentemente uma parceria para melhorar a eficiência da autarquia brasileira. O programa terá um investimento de cerca de R$ 18,5 milhões do Prosperity Fund – fundo de cooperação do Governo Britânico. “Para a sociedade brasileira, esse acordo insere o INPI no que chamamos de uma organização 4.0, totalmente sintonizada com o século XXI, que vai se sobressair no mundo como eficiente, garantidora de direitos de PI e que sustenta o programa de comércio internacional”, disse, na cerimônia de lançamento do programa, o presidente do INPI, Cláudio Furtado. 

O programa dá partida à Fase III do conjunto de iniciativas já adotadas para melhoria da eficiência do INPI, com destaque para o combate ao backlog de patentes em curso. Para esta nova etapa será contratada uma consultoria internacional que apontará soluções para elevar a qualidade dos serviços e posicionar o Instituto como referência global no sistema de propriedade intelectual.

O programa foi lançado no último dia 12 de fevereiro, em cerimônia que teve a presença do secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia (SEPEC/ME), Carlos da Costa, o presidente do INPI, Cláudio Furtado, o embaixador do Reino Unido no Brasil, Vijay Rangarajan, o chefe de Cooperação Global do UKIPO, William Russel, e o representante do Prosperity Fund, Ian Felton.

Voltar SEJA UM ASSOCIADO