Newsletter Edição 45 - Março de 2023

Logo ABPI
Voltar

Em junho, o 2º Encontro Científico das Comissões de Estudo

Ocorrerá de 12 a 16 de junho próximos o 2º Encontro Científico das Comissões de Estudo da ABPI, que tem como objetivo o debate técnico sobre cada tema de Propriedade Intelectual objeto das respectivas Comissões.

As 15 Comissões de Estudo da ABPI farão 3 apresentações diárias, sempre às 9, 11 e 17 horas, para a discussão de temas relevantes sobre cada matéria da Propriedade Intelectual. Os horários diversos foram pensados para que todos possam participar. 

Entre os temas que serão abordados durante todo o evento estão: segredo de negócios x proteção de dados na LGPD, a responsabilidade de influenciadores sociais pelo uso e publicização de marcas, os planos do novo governo para o INPI, patentes incentivando a inovação, combate à pirataria, patentes Essenciais Padrão e o licenciamento FRAND, Transferência de Tecnologia, Propriedade Intelectual no âmbito dos Esportes, A proteção do grafite e da arte de rua pelo Direito Autoral e Adesão do Brasil ao Acordo de Haia. 

As inscrições já estão abertas e você pode conferir a programação completa e realizar as inscrições por meio do App da ABPI. 

O evento será gratuito para associados da ABPI e estudantes, mas pessoas interessadas nos temas também podem participar mediante pagamento de uma taxa de inscrição. Os estudantes de graduação precisam enviar documento comprobatório para o e-mail abpi@abpi.org.br

Link para a inscrição de visitantes e estudantes: http://app.abpi.org.br/evt/2ºencontrocientífico_junho2023

Link para a inscrição de associados ABPI: http://app.abpi.org.br/evt/L/2ºencontrocientífico_junho2023

Voltar SEJA UM ASSOCIADO