Eleita a nova diretoria da ABPI para o biênio 2022/2023
A ABPI – Associação Brasileira da Propriedade Intelectual, reunida virtualmente em Assembleia Geral Ordinária (AGO), no dia 21 de setembro, elegeu por unanimidade os membros do Comitê Executivo para o biênio 2022/2023 a chapa encabeçada pelo presidente, Gabriel Francisco Leonardos.
A nova diretoria que toma posse em janeiro será a seguinte:
- Presidente: Gabriel Francisco Leonardos
- 1º vice-presidente: Peter Eduardo Siemsen
- 2º vice-presidente: Tatiana Campello Lopes
- Diretor-Relator: Rodrigo Affonso de Ouro Preto Santos
- Diretora-Secretária: Maria Inez de Araújo Abreu
- Diretora-Tesoureira: Antonella Carminatti
- Diretora-Editora: Laetitia Maria Alice Pablo d’Hanens
- Diretor-Procurador: Paulo Parente Marques Mendes
A mesma AGO, em mesa secretariada pelo atual diretor-secretário da ABPI, Valdir Rocha, também confirmou os membros do Conselho Diretor e Representantes Seccionais da entidade, aprovou as contas do exercício de 2020, auditadas por consultoria independente, e elegeu quatro novos membros de honra vitalícios da ABPI:
- Antonio Carlos Siqueira da Silva
- Antonio Ferro Ricci
- Jorge de Paula Costa Avila
- Ricardo Fonseca de Pinho
O atual presidente da ABPI, Luiz Edgard Montaury Pimenta, elogiou os eleitos. “As escolhas foram precisas, merecidas e só agregam mais valor à ABPI”, disse.
Leonardos, por sua vez, em breve pronunciamento, fez agradecimento especial ao que considera três padrinhos profissionais: Carlos Henrique Froes, já falecido, Gert Dannemann e Peter Dirk Siemsen. O futuro presidente destacou a natureza “paritária de gênero” na chapa eleita. “Teremos um desafio intenso de desenvolver ainda mais a diversidade na associação”, acrescentou.