Depoimentos sobre o Congresso
Congressistas, autoridades e dirigentes falaram sobre o 44º Congresso da ABPI. Confira.
“O congresso foi um tremendo sucesso. O local é belíssimo e o fato de estarmos todos juntos no mesmo hotel favorece o congraçamento, o diálogo, o networking. Encontrei há pouco com um amigo que disse ter fechado dois acordos de ações judiciais que estavam se prolongando, isso porque aqui se encontra colegas com quem a gente se debate no Poder Judiciário e tem condições de conversar com tranquilidade. A parte técnica foi excepcional, de nível elevadíssimo”.
(Gabriel Leonardos, presidente da ABPI)
“Cada ano a gente vê nos congressos da ABPI mais enriquecimento e fortalecimento das discussões de Propriedade Industrial, além de temas muito atuais, como Inteligência Artificial e Biodiversidade, principalmente pela presença de atores comprometidos com o desenvolvimento desta disciplina. São temas que a gente tem que trazer e internalizar no Brasil para assim promover o desenvolvimento do nosso País. E este congresso é o espaço ideal para isso”.
(Júlio César Moreira, presidente do INPI, palestrante)
“Sempre participo dos congressos da ABPI, que normalmente ocorrem no eixo Rio-São Paulo, e achei importante esta iniciativa de fazer o evento no Nordeste, região que tem registrado um grande crescimento na área de patente no âmbito das universidades. É um passo importante nesta luta de disseminar o conhecimento da Propriedade Intelectual”. (juíza federal Márcia Nunes Barros, congressista)
“A ABPI decidiu mudar este ano o cenário do evento e isso contribuiu bastante para criar um ambiente em que as pessoas podem ficar mais juntas e trocar informações. Esta mudança foi um gol da ABPI. Os conteúdos das palestras são de alto nível técnico e sempre bem atuais”.
(Gabriel Di Blasi, presidente da ABAPI, congressista)
“Excelente o congresso. A iniciativa de fazer o evento fora do eixo rio-São Paulo foi fundamental, pois permitiu estruturar relacionamentos com o pessoal do Nordeste em termos de disseminação da Propriedade Intelectual. E os temas são os mais desafiadores. Estamos num momento de total transformação e chama a atenção a alta qualidade dos debates”. (Marcos Blasi, congressista)
“Estou gostando muito do congresso, primeiro por terem escolhido o Nordeste para a realização. A organização está impecável e os temas são bem atuais, por isso é um prazer estar participando deste evento”. (Natila Oliveira, congressista)
“Este congresso é o lugar perfeito para encontrar com especialistas de PI da América Latina e oportunidade para rever amigos aqui do Brasil, um país onde já morei e tenho muito carinho. A organização está incrível, os painéis, palestrantes e o conteúdo são de primeira”. (Howard Read, congressista)
“Muito bom o evento, é sempre bom mudar de ares, ampliar o alcance, sair do eixo Rio-São Paulo. Esta capilaridade demonstra maturidade institucional da Associação, o que é bom para todo mundo”. (Cláudio Lins e Vasconcelos, congressista).