Curso gratuito: Gestão Estratégica de Marketing para escritórios de advocacia
Objetivo da ABPI é apresentar ferramentas para auxiliar os escritórios a prosperar e atrair clientes em situações de incerteza. O curso é gratuito para os associados da ABPI, mas não associados também podem participar mediante o pagamento de uma taxa de inscrição.
Diante da crise econômica e estrutural causada pela pandemia do Covid-19, a ABPI está oferecendo gratuitamente a seus associados o curso online “Gestão Estratégica de Marketing: Como vender na advocacia em tempos de crise”, que acontecerá em 4 módulos nos dias 16, 23 e 30 de abril e 07 de maio, sempre das 17 às 19 horas.
Para Erika Diniz, diretora executiva da ABPI, o curso é uma forma de ajudar os associados da entidade a se manterem ativos e organizados, adaptando-se à nova realidade de “distanciamento social” e de reuniões virtuais. “Estamos oferecendo este curso gratuitamente com o objetivo de ajudar os escritórios a encontrarem novas oportunidades e soluções para manter a sua advocacia operante durante a pandemia”, afirma a diretora, lembrando que as vagas são limitadas. Ela destaca que não associados também podem participar mediante o pagamento de uma taxa de inscrição de R$ 397,00 para todo o curso ou R$ 200,00 por módulo.
Organizado e ministrado pela advogada Lisandra Thomé, o curso conta com carga horária de 8 horas (4 aulas online de 2 horas cada) e deve ajudar os escritórios a definir quais estratégias de marketing digital serão mais eficazes para o atingimento de suas metas, mesmo trabalhando de casa. “O curso também pretende fazer com que o advogado seja capaz de entender o processo de precificação de acordo com a demanda e o momento atual”, afirma Lisandra.
O curso oferecido pela ABPI contará com 4 módulos:
Dia 16/04 – Gestão Estratégica na Advocacia – Repensando a advocacia: o novo mindset para identificar oportunidades e ajudar seus (novos) clientes. Este módulo vai ensinar como identificar novas oportunidades de negócios na advocacia analisando as necessidades de mercado e quais serviços e produtos que podem ser oferecidos para supri-las, além de discutir a viabilidade de ideias e demandas.
Dia 23/04 – Gestão estratégica de marketing digital – Explica como funciona o funil de atração do cliente e quais estratégias de marketing jurídico digital devem ser utilizadas para criar autoridade, atrair clientes ideais e vender serviços sem sair de casa.
Dia 30/04 – Gestão de vendas na advocacia – O objetivo aqui é mostrar como fechar novos negócios e se manter no mercado mesmo advogando de casa.
Dia 07/05 – Gestão de preços em tempos de crise – Módulo introdutório ao processo de precificação de honorários e como adaptá-lo ao atual momento para que advogados atinjam suas metas corporativas.
Sobre a instrutora – Lisandra Thomé é advogada, coach e mentora jurídica especialista em gestão jurídica estratégica, fundadora da Innova Juris – soluções para o mercado jurídico, coordenadora de desenvolvimento profissional do advogado da ESARJ e membro da comissão de coaching jurídico da OABRJ.
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