Newsletter - Edição 19 - Novembro 2020

Logo ABPI
Voltar

Congresso virtual superou expectativas

Com 40.239 visualizações de páginas e 3.022 acessos de mais de 30 países, a experiência virtual do 40º Congresso Internacional da Propriedade Intelectual da ABPI, realizado de 19 a 22 de outubro passado, veio para ficar, avaliaram os membros do Comitê Executivo e do Conselho Diretor da ABPI, reunidos em live, no último dia 12. “Já temos que pensar o próximo congresso no mínimo de forma híbrida”, recomendou ao Comitê Organizador do evento, o presidente da ABPI, Luiz Edgard Montaury Pimenta.

De fato, era de se esperar que a participação virtual fosse superior à presencial dos congressos anteriores e o resultado de acessos superou as expectativas. A página mais acessada, com 1.485 visualizações, foi a abertura do evento sobre “Perspectivas da Retomada Econômica”, com palestra do economista Eduardo Loyo, e participações do ministro Humberto Martins, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e do presidente da ABPI. O segundo lugar, com 617 acessos, ficou com a Plenária “Padronização Decisória em Propriedade Intelectual nos Tribunais”.

Outros dados confirmaram o interesse dos congressistas pela temática envolvendo novas tecnologias e saúde. Os painéis mais acessados trataram de Inteligência Artificial (859), Combate à Covid (668) e Blockchain/Direitos Autorais (624). O Table Topic mais acessado foi “ADI 5529: A Alegação de Inconstitucionalidade do Parágrafo Único do Artigo 40 da LPI” (539).

Todos os vídeos das palestras estão disponíveis para os inscritos no site do Congresso

Para a divulgação do evento foram utilizadas as redes sociais e e-mail marketings para toda a base de inscritos da ABPI e produzidas quatro newsletters com a cobertura diária do evento, com 35 matérias em português e inglês.

Outro importante resultado do 40º Congresso foi a ação solidária promovida, parceria da ABPI com a ONG Parceiros da Educação. Como o congresso foi gratuito, a ação incentivava os participantes a realizarem doações para a ONG para ajudar alunos da rede pública do Rio de Janeiro a acompanharem as aulas online. A ação resultou na doação de chips para 150 estudantes e 28 tablets para alunos do CIEP Presidente Agostinho Neto.

Voltar SEJA UM ASSOCIADO