ABPI terá aplicativo de sua biblioteca digital
A ABPI acompanha com lupa as rápidas transformações tecnológicas da comunicação e do mundo virtual: investiu em conteúdo qualificado, aprimorou os canais de comunicação com os seus públicos, integrando-os às novas formas digitais, e expandiu de forma acentuada sua presença nas mídias sociais. E em breve, entregará aos seus associados e a toda a comunidade de PI a sua biblioteca digital. Ela poderá ser acessada por meio de um aplicativo facilitador que disponibiliza o acervo da entidade – revistas, newsletters, clippings, legislações, decisões – de forma rápida e amigável.
Com esta ferramenta, compatível com qualquer dispositivo – desktops, notebooks, tablets e smartphones – o acesso ao conteúdo por meio de busca por palavras-chave, será intuitivo. Para acessar qualquer artigo da coleção completa da Revista da ABPI, por exemplo, bastarão uns poucos cliques. Este mesmo aplicativo, em uma segunda entrega, integrará as inscrições aos cursos e outros eventos presenciais ou virtuais, como o Congresso Internacional da Propriedade Intelectual da ABPI.
Desde março, a ABPI vem realizando uma série de eventos virtuais como webinars, lives, webtalks e podcasts, com temas de relevância atual e participação dos maiores especialistas no assunto, sempre conectados à vanguarda da propriedade intelectual e à realidade da pandemia. Na lista figuram autoridades do País e do exterior das áreas de saúde, governo, judiciário, indústria, academia, entre outras.
O alinhamento com a transformação digital, resulta ainda em descarte de equipamentos, resíduos e papeis, economia de energia e de retrabalho, além de outros ganhos intangíveis.
Segundo o Fórum Econômico Mundial, até 2022, mais de 60% do PIB global será digitalizado e cerca de 70% do novo valor criado na próxima década estará baseado em plataformas ativadas digitalmente.