Newsletter ABPI - Edição 53 - Dezembro 2023

Logo ABPI
Voltar

ABPI tem participação destacada no Congresso da AIPPI

ABPI, na condição de grupo nacional, teve destacada participação no último Congresso Internacional da AIPPI em Istambul, entre 21 e 25 de outubro de 2023 últimos. Além dos sete delegados (que participaram ativamente das votações das cinco resoluções aprovadas durante o evento), mais de 50 brasileiros estavam inscritos.

Algumas participações merecem destaque. O associado Rafael Atab, assistente do relator geral da AIPPI, atuou ativamente no processo de elaboração e revisão das resoluções, tendo sido designado para apoiar mais diretamente a resolução sobre responsabilidade das plataformas online, presidida pelo delegado e correlator do grupo nacional Marcos Blasi, que coordenou todas as etapas de elaboração e discussão prévias e durante o congresso.

A delegada e correlatora Leonor Galvão, que preside o comitê de PI e Tecnologias Verdes da AIPPI, moderou um painel sobre patenteabilidade de produtos biológicos vivos. 

O presidente do grupo nacional, Gabriel Leonardos, palestrou no painel sobre características nacionais de direitos de PI do congresso, que também elegeu o ex-presidente da ABPI e da AIPPI, Luiz Henrique do Amaral, como membro de honra da AIPPI. 

O vice-presidente da ABPI, Peter Eduardo Siemsen, compareceu à reunião estratégica do Conselho de Presidentes que discutiu sobre associados empresariais e outros temas. A diretora secretária Maria Inez Abreu participou das importantes reuniões de secretários e tesoureiros dos grupos nacionais (junto com Gabriel Leonardos) e sobre iniciativas para atração de jovens associados.

No pós-congresso, a relatoria do grupo nacional promoverá diversas iniciativas para aumentar ainda mais a visibilidade das atividades relacionadas à AIPPI.

Voltar SEJA UM ASSOCIADO