ABPI lança curso de Direito Publicitário
Começa hoje o curso online de Direito Publicitário da ABPI. Com aulas de 04 a 30 de outubro, às segundas e quartas-feiras, o curso é dirigido a advogados e publicitários e tem como objetivo propiciar uma visão internacional dos aspectos jurídicos e regulatórios no âmbito do Direito Publicitário, levando em conta os atores envolvidos: Judiciário, advogados e anunciantes. A organização do curso é do CEDUC (Centro de Educação Continuada) da ABPI e tem a coordenação dos diretores Fernanda Magalhães e Valdir Rocha, com a coordenação acadêmica de Renata Lisboa.
As inscrições ainda estão abertas. Os associados da ABPI têm desconto e podem fazer a inscrição no app. Não associados também podem participar e fazer a inscrição clicando aqui.
Vale conferir a programação e os especialistas que participarão das aulas.
Master Class 04/10
– Regulamentação Publicitária – Perspectiva Global | Advertising Regulation – Global Perspective
– Desafios Regulatórios da Publicidade no Brasil
Palestrante: Juliana Albuquerque – Vice-presidente do CONAR
– Adlaw Hot topics
Palestrante: Catherine Bate – Presidente e CEO da Ad Standards – organização canadense autorreguladora para a indústria de publicidade
Aula 2 – 09/10
– Práticas Publicitárias de Greenwashing | Greenwashing Advertising Practices
– Greenwashing – A Perspectiva Americana | US Perspective
Palestrante: Eric Unis – Senior attorney at National Advertising Division of BBB National Programs
– Impactos e Limitações da Publicidade Verde – A perspectiva do Anunciante | Impacts and Limitations of Green Advertising – The Advertiser’s Perspective
Palestrante: Mariana Vieira Romeiro – Suzano Celulose
Aula 3 – 16/10
– Impactos da Regulação Publicitária na Publicidade Infantil
– Publicidade Infantil sob a Ótica da Mídia
Palestrante: Gustavo Surerus – Gerente Sr Jurídico na Globo
– Publicidade em Jogos Eletrônicos e Sports Betting
– Novas Regras e Oportunidades para Publicidade em Jogos
Palestrante: José Eduardo Pieri – Coordenador da Comissão de Estudo de Direito Digital e Proteção de Dados da ABPI
Aula 4 – 23/10
– IA na Publicidade
– Inteligência Artificial na Publicidade
Palestrante: Claudio Lins de Vasconcelos – Advogado e professor– Publicidade Comparativa – Dos and Don’ts
– Publicidade Comparativa e seus Limites Éticos
Palestrante: Mariangela Sampaio – Diretora Jurídica – Unilever
Aula 5 – 25/10
– Publicidade de Produtos Regulados
– Publicidade de bebidas alcoólicas
Palestrante: Luis Felipe Rossi – Diretor Jurídico na Heineken
– Publicidade de fármacos
Palestrante: Carla Simas – Diretora Jurídica para a América Latina da Haleon
Aula 6 – 30/10
– Medidas e Sanções Administrativas e Judiciais
Palestrante: Rodrigo Terra – Promotor de Justiça – Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ)