Newsletter Edição 13 - Abril 2020

Logo ABPI
Voltar

ABPI com agenda cheia para os tempos virtuais

A utilização de meios virtuais para promover palestras, mesas-redondas, cursos e seminários, que já vinha sendo praticada pela ABPI, foi intensificada no mês de abril com o distanciamento social recomendado pelas autoridades sanitárias. A ABPI promoveu ao todo nove eventos virtuais, todos gratuitos para seus associados.

 As lives foram utilizadas para divulgar ações do INPI: o presidente da autarquia, Cláudio Furtado, falou do “INPI Negócios”; o Diretor de Administração, Júlio Cesar Moreira tratou sobre teletrabalho; e a diretora de Patentes, Liane Lage, discorreu sobre os “Impactos da Covid-19 no Programa de Combate ao Backlog de Patentes”.

 Por meio de videoconferência a ABPI promoveu, com a advogada e coach Lisandra Thomé, o curso “Gestão Estratégica de Marketing: como vender na advocacia em tempos de crise”, com quatro módulos, sendo o último em maio. O mesmo sistema foi utilizado na palestra do advogado Vítor Butruce sobre “O impacto da Covid-19 nos contratos em vigor”.

 Em outra frente, o ABPICast, o podcast da ABPI, entrevistou especialistas renomados em cada área. A advogada e coach Ana Paula Halla, tratou sobre a transformação jurídica que vem acontecendo com o teletrabalho e a adoção de soft skills pelos advogados, enquanto o advogado Danilo Doneda debateu sobre a utilização dos dados pessoais no combate à pandemia.

 A mesa virtual foi utilizada para celebrar o Dia Mundial da Propriedade Intelectual, com o tema “Inovações Verdes no Brasil”, em evento conjunto com a OMPI e o INPI no dia 27 de abril.

No dia 30, será a vez do webinar com Parque Tecnológico da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

 Em maio a ABPI terá novos podcasts, webinars e lives para seus associados e o público em geral. A partir do próximo dia 5 já está programada, em parceria com a Comissão de Direito da Moda (CDMD) da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ), uma série de webtalks sobre Law & Fashion. A taxa de inscrição do primeiro evento da série será revertida para o DOAR Fashion, evento beneficente de moda, e suas Instituições parceiras para auxiliar no combate aos efeitos sociais da pandemia.

 E vem mais por aí. Acompanhe as redes sociais da ABPI para saber da nossa agenda e nossos eventos online. E veja nesta edição a cobertura dos principais eventos.

Voltar SEJA UM ASSOCIADO