A sustentabilidade da propriedade intelectual
Foto: Ricardo Matsukawa
Sob as luzes de efeitos visuais no salão Teatro, do WTC Sheraton São Paulo, o presidente da Associação Brasileira da Propriedade Intelectual (ABPI), Gabriel Leonardos, abriu, nesta segunda-feira, 22, os trabalhos do 42º Congresso Internacional da Propriedade Intelectual da ABPI.
Em seu breve discurso ele enfatizou o comprometimento da ABPI com a diversidade, o estímulo à propriedade intelectual e também defendeu a autonomia financeira do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). “O país somente atingirá o grau de desenvolvimento social, econômico se conseguir estimular eficazmente o seu sistema de propriedade intelectual”, disse.
Também participou da plenária de abertura, Bruno Portela, secretário de Inovação e Micro e Pequenas Empresas do Ministério da Economia.
O evento contou, entre outras presenças ilustres, com os presidentes do INPI, Cláudio Furtado; da AIPPI (International Association for the Protection of Intellectual Property), Luiz Henrique do Amaral; da ASIPI (Associación Interamericana de la Propiedad Intelectual), Enrique Díaz; da ABAPI (Associação Brasileira dos Agentes da Propriedade Intelectual), Álvaro Loureiro; da ASPI (Associação Paulista da Propriedade Intelectual), Daniel Adensonh de Souza; e do adido de Propriedade Intelectual para Mercosul, Guianas e Suriname, David Kellis.
Se você fez sua inscrição para o evento, pode rever esta palestra completa a qualquer momento no site do congresso.