A modernização da ABPI e o primeiro congresso virtual
Com mais de 1.500 acessos, palestrantes nacionais e estrangeiros, autoridades dos três poderes e congressistas de vários países, o 40º Congresso Internacional da Propriedade Intelectual da ABPI, o primeiro realizado de forma virtual, foi aberto esta manhã pelo presidente da ABPI, Luiz Edgard Montaury Pimenta.
Em sua fala, Pimenta destacou o processo de modernização da entidade, acelerado por conta do isolamento social. “A ABPI, que já estava em um processo de modernização, foi obrigada a se reinventar mais rapidamente ainda”, disse. “Com a ajuda da tecnologia, evoluímos, modernizamos a ABPI de modo a atender da melhor maneira possível os anseios de nossos associados e parceiros”.
Montaury Pimenta explicou que a ABPI vem investindo em uma imagem mais moderna – renovou a marca, lançou aplicativo para acesso às suas mídias, promoveu webinars, lives, podcasts e aumentou sua participação nas mídias sociais com conteúdo mais qualificado. “Isso tudo nos proporcionou também expandir nossas atividades com maior intensidade para outros estados brasileiros”, acrescentou.
Sobre assuntos que serão debatidos no Congresso o presidente da ABPI enfatizou a iniciativa do Ministério da Economia de revitalizar o Grupo Interministerial de Propriedade Intelectual e a recente Consulta Pública para definir uma Estratégia Nacional da Propriedade Intelectual. Ao final, convidou a todos para participar do anúncio, no último dia do evento, do vencedor do Prêmio Patente do Ano na área da Covid. Lançado este ano, o prêmio contemplará a melhor invenção no tratamento da Covid-19.
Você, que está cadastrado no Congresso da ABPI, pode rever a abertura do Congresso clicando aqui.