Será realizado no dia 6 de novembro, em Teresina, no Piauí, o evento “Introdução à Propriedade Intelectual, seus fundamentos e importância como fator impulsionador ao desenvolvimento socioeconômico do Brasil”. O objetivo é sensibilizar e aculturar o público não especializado sobre Direitos de Propriedade Intelectual. O evento é gratuito e as vagas são limitadas.
Já estão confirmadas as palestras de Guilherme Duarte Parente Alencar, secretário-adjunto da Comissão de Direito das Startups da OAB-PI; Maria Rebello, sócia-fundadora da Quinto & Rebello Propriedade Intelectual; Arimatéia Quinto, CEO da Naming Lab Nomeação de Marcas Exclusivas; Juliana Irineu, presidente da Comissão de Gestão, Empreendedorismo e Inovação da OAB/PI; e Evelyn Roboredo, advogada especializada em PI e consultora da ABPI.
Clique aqui para participar do evento em Teresina.
A rodada de eventos da ABPI/ENPI (Estratégia Nacional da Propriedade Intelectual) continua no próximo dia 11, em Niterói, com a realização do 23º evento de Representações da ABPI , Seccional Rio de Janeiro, organizado em conjunto com a Comunidade Arariboia Valley, de micro e pequenos empresários locais.
Os palestrantes serão Gustavo Salema, advogado e fundador do escritório Salema Marques Advocacia, com atuação focada em assessoria para Deep Techs, e membro da Comissão de Propriedade Intelectual da OAB/RJ-Niterói; Renata Lisboa, membro do Conselho Diretor da ABPI, advogada especialista em Propriedade Intelectual pela FGV, e 1ª vice-presidente da Comissão de Fashion Law da OAB/RJ; e Evelyn Roboredo, advogada especializada em PI e consultora da ABPI.
Clique aqui para as inscrições para o evento em Niterói.
Evento em Recife – No último dia 7 de outubro, em Recife, foi realizado, sob o mesmo tema, o 22º Evento de Representações da ABPI, que foi promovido em conjunto com o Jetro-SP e contou com mais de 60 participantes. Dividido em quatro painéis, teve a participação de Evelyn Roboredo; do representante seccional da ABPI-PE, Ticiano Gadêlha, além de representantes de importantes entidades e empresas locais, como Porto Digital, Associação Comercial, CAAPE, ASSESPRO, OAB, INPI, TJPE, Governo do Estado e Prefeitura de Recife. “O evento foi muito importante, não só em prol da conscientização sobre a importância da PI, mas também como um incentivo ao movimento de descentralização do debate sobre PI para incluir as diversas realidades regionais e de valorização da Interdisciplinaridade como caminho para um sistema de PI mais aprimorado no Brasil”, disse Gadêlha.