A 66ª Assembleia Geral da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (WIPO) foi realizada entre os dias 8 e 17 de julho, em Genebra, na Suíça, com mais de 1,6 mil participantes, representando 194 países. Entre os presentes, destaque para 40 ministros de Estado e chefes de escritórios de PI de todo mundo, incluindo comitiva do INPI.
A ABPI marcou presença neste que é o maior encontro de PI da WIPO, na qualidade de ONG com assento permanente como observadora. Ana Carolina Cagnoni – integrante do Conselho Diretor da ABPI – esteve nas sessões plenárias e eventos da WIPO e acompanhou debates sobre a estrutura da organização, alterações do sistema E-Madrid, lançamento de relatório sobre investimentos em ativos intangíveis e celebração de 10 anos do Geneva Act para indicações geográficas.
O evento contou com a participação do embaixador Guilherme de Aguiar Patriota, representante permanente do Brasil na Organização Mundial do Comércio e outras organizações econômicas em Genebra, e do presidente do INPI, Júlio César Moreira.