Representações Seccionais difundem a PI
Os eventos de Representações da ABPI, realizados no início deste mês, em Belo Horizonte (MG) e Vitória (ES), no âmbito da ação coordenada da ABPI com o GIPI (Grupo Interministerial de Propriedade Intelectual) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), cumpriram o objetivo de disseminar a cultura da Propriedade Intelectual. Sob o tema “Introdução à Propriedade Intelectual, seus fundamentos e importância como fator impulsionador ao desenvolvimento socioeconômico”, os eventos foram realizados, respectivamente, sob a coordenação das seccionais da ABPI em Minas Gerais e no Espírito Santo.
Os encontros reuniram os palestrantes Evelyn Roboredo Almeida, consultora da ABPI; o advogado Lucas Spadano; e os representantes seccionais da ABPI em Minas Gerais, Luiza Tângari Coelho, e do Espírito Santo, Juliano Regattieri. Entre os convidados estavam Geneviève Poulingue, reitora da SKEMA Business School Brasil; Gabriela Franco, gerente de Consultoria para Negócios da FIEMG; Dorival Guimarães Pereira Jr, coordenador do curso de Direito da SKEMA Business School no Brasil; Luisa Naves; e Giselle Klawa Jubrael.
“Iniciativas como essas são essenciais para fomentar o rico ecossistema da inovação e da Propriedade Intelectual, reunindo profissionais da área, estudantes e diversos interessados, e abrindo espaço para discussões interessantes e pertinentes sobre o tema”, disse Luiza Tangari. “Estas ações de disseminação, a médio e longo prazo, tendem a trazer um resultado muito positivo para o desenvolvimento cultural, social, econômico e tecnológico do País”, comentou Regattieri.