Júlio César Moreira é nomeado oficialmente presidente do INPI
O engenheiro Júlio César Castelo Branco Reis Moreira, que desde janeiro vinha atuando interinamente na presidência do INPI, é agora oficialmente o presidente do órgão. A nomeação foi publicada no último dia 20 de julho no Diário Oficial da União (DOU).
Júlio César Castelo Branco Reis Moreira é graduado em Engenharia Química pela Universidade Federal da Bahia (1990), mestre em Ciências e Engenharia de Petróleo pela Universidade Estadual de Campinas (1993) e doutor em Tecnologia de Processos Químicos e Bioquímicos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2006). Desde 1998, é pesquisador em Propriedade Industrial do INPI. Atuou como diretor de Patentes de junho de 2011 a junho de 2018. Possui experiência em Propriedade Intelectual, especificamente na área de patentes e em Engenharia de Petróleo, tendo atuado como pesquisador autônomo no Centro de Pesquisas da Petrobras (CENPES), principalmente nos seguintes temas: modelagem termodinâmica, depósitos orgânicos e equilíbrio de fases.
O DOU também publicou a nomeação da nova diretoria do INPI:
Alexandre Dantas Rodrigues – Diretor de Patentes, Programas de Computador e Topografias de Circuitos Integrados.
Alexandre Lopes Lourenço – Diretor de Administração.
Schmuell Lopes Cantanhêde – Diretor de Marcas, Desenhos Industriais e Indicações Geográficas.
Tania Cristina Lopes Ribeiro – Diretora-Executiva.
Antonio Cavaliere Gomes foi nomeado procurador-chefe da Procuradoria Federal Especializada junto ao INPI Bernardo Soares Teixeira Bemvindo foi nomeado Coordenardor-Geral de Contratos de Tecnologia do INPI.