Abertura do 3º Moot será no dia 4 de julho
“Como se preparar para uma arbitragem” é o tema de abertura, no próximo dia 4 de julho, do 3º CSD-ABPI Moot – a competição de arbitragem em Propriedade Intelectual promovida pela ABPI – Associação Brasileira da Propriedade Intelectual – com palestras on-line dos advogados Carlos Eduardo Stefen Elias e Isabel Cantidiano. O presidente do CSD e diretor da Câmara de Arbitragem do CSD-ABPI, Manoel J. Pereira dos Santos, e a diretora-adjunta Flavia Mansur Murad Schaal farão a abertura oficial.
Carlos Eduardo Stefen Elias é bacharel, mestre e doutor em Direito pela Universidade de São Paulo, e professor de pós-graduação no IBMEC-SP. Atua como árbitro, consultor e parecerista em disputas societárias, de construção e em contratos empresariais e é autor do livro “A Imparcialidade dos Árbitros”, publicado pela Editora Almedina. Já Isabel Cantidiano é advogada no Rio de Janeiro e em São Paulo, bacharel em Direito pela PUC-Rio e possui LLM pela Universidade de Cambridge. Ela é diretora do Comitê Brasileiro de Arbitragem desde 2018.
A coordenação decidiu adiar a competição para 22 e 23 de julho para não coincidir com a primeira fase da prova da OAB. “Muitos participantes são estudantes de Direito e esta é uma data muito especial para eles. Decidimos adiar para que todos pudessem estar focados na competição”, afirma Manoel J. Pereira dos Santos, presidente do CSD.
O 3º CSD-ABPI Moot acontecerá de forma on-line nos períodos da manhã e da tarde. Com a participação de diversas equipes, incluindo renomadas universidades e escritórios de advocacia, a competição trará para o debate um caso fictício de direitos de Propriedade Industrial sobre uma invenção criada por Inteligência Artificial.
Para se inscrever, acesse o link.