Newsletter ABPI - Edição Especial 3º CSD-ABPI Moot

Logo ABPI
Voltar

O entusiasmo é o grande vencedor da competição

O entusiasmo das 13 equipes, a excelência dos participantes e o alto nível dos trabalhos marcaram o 2º CSD-ABPI Moot, realizado entre os dias 23 e 31 de julho passado, sob a coordenação do presidente do CSD-ABPI, Manoel J. Pereira dos Santos, Flávia Mansur Murad, diretora adjunta da Carb-ABPI, e do conselheiro Marcelo Inglez de Souza.  O grande vencedor da competição, cujo caso fictício versou sobre direitos autorais, foi a equipe do escritório Gusmão e Labrunie. 

O título de melhor orador, eleito pela comissão julgadora, ficou com o advogado Pedro Victor de Oliveira Mota, da equipe 2 – Mansur Murad Advogados, seguido de Larissa Vitoria Grabarski Pimentel (Equipe 5 – Universidade Presbiteriana Mackenzie São Paulo); e de Rafael Bravo Carneiro Caetano (Equipe 6 – Kasznar Leonardos Advogados). 

Segundo Manoel J. Pereira dos Santos, presidente da Comissão Organizadora, a segunda edição do CSD-ABPI Moot consolidou a competição, não só como a primeira a focar exclusivamente em arbitragem e Direitos de Propriedade Intelectual, como também um evento já tradicional no mês de julho para reunir estudantes e jovens advogados em torno dessas duas importantes áreas do direito: a arbitragem e a Propriedade Intelectual.  “O CSD-ABPI Moot preencheu uma lacuna existente no mercado e, por essa razão, tem atraído muita atenção pelo pioneirismo e pela qualidade da competição.”, afirmou o presidente do CSD-ABPI. 

Voltar SEJA UM ASSOCIADO