Newsletter Edição 41 - Novembro de 2022

Logo ABPI
Voltar

Guerra é o novo presidente do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Com 57,9% dos votos, o advogado Alberto Jerônimo Guerra Neto foi eleito, no último dia 12 de novembro, para a presidência do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense para o triênio 2023/2025. O novo dirigente já está trabalhando na montagem do departamento de futebol e tem planos de trazer para o clube gaúcho grandes nomes do futebol internacional. “Cuidar de um clube desse tamanho é muita responsabilidade. Não vamos medir esforços para colocar o Grêmio onde todos os gremistas desejam”, garantiu Guerra.

Com mais de 30 anos de experiência em Propriedade Intelectual, Guerra foi um dos Coordenadores da Comissão de Propriedade Intelectual e o Esporte da ABPI. É formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Estado do Rio Grande do Sul – PUC/RS e especialista diplomado em Propriedade Industrial (Diplôme du Centre d’Etdudes Internationales de la Propriété Industrielle – C.E.I.P.I.) da Faculdade Direito e Ciências Políticas de Estrasburgo, Universidade Robert Schumann.

Experiência com o Grêmio é o que não falta para o recém-eleito. No clube, ele já ocupou o cargo de diretor jurídico, vice-presidente Jurídico, diretor de futebol e vice-presidente de Futebol.

Voltar SEJA UM ASSOCIADO