Entre Aspas
Confira declarações sobre o 42º Congresso da ABPI
Mais uma vez o Congresso surpreendeu em alguns pontos. Embora mais restrito, teve abrangência online muito grande, e os temas tratados foram de extrema importância para a PI e a internacionalização da PI.
(Liane Lage, diretora de Patentes do INPI)
O Congresso foi muito bem organizado e reuniu diferentes especialistas no tema de PI, com assuntos relevantes na área do Judiciário e da administração pública. Foi uma ótima oportunidade para evoluirmos na pauta da propriedade intelectual no Brasil.
(Miguel Dall`Orto Emery de Carvalho, chefe da Divisão da Subsecretaria de Inovação do Ministério da Economia)
Fundamental este evento. Como palestrante, pela oportunidade de aprendizado. Valeu muito pelo contato com os advogados desta área de inovação, que muda todo dia, com quem aprendo muito.
(Juíza federal Flavia Romano)
O Congresso deste ano, que marcou a retomada dos eventos presenciais da ABPI, foi um sucesso estupendo de audiência, de conteúdo, das palestras e networking. Após este evento a ABPI confirma a sua força no setor de PI e junto ao setor privado, além da sua colaboração com o setor público no desenvolvimento do sistema de propriedade intelectual. A ABPI está de parabéns pela organização e sucesso do evento.
(Luiz Henrique do Amaral, presidente da AIPPI)
O Congresso foi fantástico, abordou temas interessantíssimos e, na sua forma híbrida, sem qualquer falha na parte de tecnologia. O evento como um todo foi um sucesso.
(Luiz Edgard Montaury Pimenta, ex-presidente da ABPI)
Excepcional o Congresso, estávamos carentes por este retorno. Do ponto de vista técnico, das possibilidades de troca, foi excepcional. Parabéns à organização.
(Marcos Blasi, relator do grupo brasileiro da AIPPI)
O Congresso superou todas as expectativas. O reencontro presencial foi espetacular e o encerramento maravilhoso
(Ricardo Vieira de Mello, membro de honra vitalício da ABPI)
Estou muito satisfeita com o resultado do Congresso, e entre as novidades o fato de ser híbrido e inclusivo, marcas que vieram para ficar, assim como o selo de carbono compensado. Hoje o planeta exige atitude de sustentabilidade em relação a todos os nossos eventos.
(Erika Diniz, diretora-executiva da ABPI)