Próximo Congresso presencial da AIPPI será em 2021 na China
A AIPPI (Association Internationale pour la Protection de la Propriété Intellectuelle na sigla em francês), comunicou que, excepcionalmente, não realizará este ano o seu tradicional congresso anual, adiando a próxima edição do evento, em Hangzhou, na China, para outubro de 2021.
A decisão, tomada para garantir a segurança de seus congressistas em tempos de pandemia, alterou o cronograma dos eventos futuros da entidade: o congresso de 2020 será em São Francisco, nos Estados Unidos; e o de 2023 em Istambul, na Turquia.
A AIPPI informa que aprimorou sua plataforma digital e os canais virtuais de comunicação. Uma das medidas é a realização de seminários online para compartilhar o trabalho dos comitês permanentes e apresentar uma parte do programa inicialmente planejado para Hangzhou 2020, entre outros assuntos. A série teve inicio com uma sessão de duas horas sob a liderança da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI na sigla em inglês). Em breve a entidade divulgará a programação completa dos seminários.
Demais providências na área virtual incluem um canal no You Tube, com acesso a seminários anteriores e outros conteúdos, e uma nova biblioteca de documentos, a ser lançada em julho, com funcionalidade aprimorada.
A AIPPI deve anunciar em breve os detalhes de um congresso virtual e da reunião do ExCo digitalmente.