Congresso em Foz do Iguaçu pode ter público recorde
Em 27 de janeiro abrem as inscrições para o 40º Congresso Internacional de Propriedade Intelectual da ABPI, em Foz do Iguaçu, no Paraná, de 22 a 25 de agosto de 2020. O maior e mais importante evento do gênero na América Latina, terá três eixos temáticos: energia, agronegócio e pirataria. “Neste ano, em clima de trabalho e confraternização os participantes poderão também conhecer as belezas naturais das Cataratas de Foz do Iguaçu, a majestosa obra de engenharia da Usina Hidrelétrica de Itaipu e outros atrativos locais”, diz Maria Inez A. de Abreu, representante seccional da ABPI no Paraná e uma das organizadoras do evento.
O Wish Resort Golf Convention Foz do Iguaçu, onde será realizado o evento, é próximo a entrada do Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as famosas cataratas, e foi premiado vários anos consecutivos como o melhor resort para famílias em toda a América do Sul. No local, durante quatro dias, num ambiente propício ao networking e para negócios, empresários, magistrados, autoridades de governo, parlamentares, advogados, acadêmicos, entre os maiores especialistas em Propriedade Intelectual, do Brasil e do exterior, debaterão temas de grande atualidade do mercado global da inovação.
Painéis, plenárias e mesas-redondas com especialistas discutirão aspectos do movimento de globalização dos mercados e da economia digital sob a ótica da Propriedade Intelectual. Pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica no âmbito do agronegócio, energias renováveis, além de diversos outros segmentos, tais como medicamentos, software e indústria automobilística serão temas de grande debate entre os participantes. No plano jurídico serão abordados aspectos essenciais da legislação de Propriedade Intelectual e do sistema regulatório, tais como a pirataria, transferência de tecnologia, sistemas alternativos de solução de disputas e registros internacionais de marcas pelo Sistema de Madri, sempre em conexão direta com o mundo dos negócios.
A expectativa é de público recorde, ultrapassando os mil participantes. Muitos estrangeiros já buscam informações sobre o evento. Além do aeroporto de Foz de Iguaçu, recentemente ampliado, os visitantes poderão desembarcar no Aeropuerto Cataratas del Iguazu, no lado argentino, ou no aeroporto Internacional Ciudad del Este, no Paraguai.