ABPI e OMPI renovam convênio para cursos de propriedade intelectual
A ABPI e a Organização Mundial da Propriedade Intelectual – OMPI renovaram em 3 de dezembro, convênio para oferta de cursos de verão em propriedade intelectual. Válido pelos próximos dois anos, o convênio foi assinado pelo presidente da ABPI, Luiz Edgard Montaury Pimenta, e o diretor executivo da Academia da OMPI, Sherif Saadallah, em cerimônia da qual participaram, entre outros, o presidente do INPI, Claudio Furtado, o diretor regional do Escritório da OMPI no Brasil, José Graça Aranha, além de diretores de escritórios nacionais de propriedade intelectual da América Latina.
Os cursos são presenciais e fazem parte de um programa contínuo desenvolvido pela Academia da OMPI para capacitação em temas variados de PI de jovens profissionais e estudantes, com duração de duas semanas. O programa consiste em palestras de especialistas, estudos de caso e workshops sobre temas de PI. Ao final do curso os alunos recebem certificado de participação.
No Brasil, já foram realizadas três edições do curso em 2018 e 2019. Pelos próximos dois anos, a OMPI, o INPI e a ABPI oferecerão quatro sessões do curso, sendo duas no Rio de Janeiro e duas em outras capitais a serem definidas.
A próxima sessão acontecerá de 27 de janeiro a 7 de fevereiro de 2020 na sede da ABPI, no Rio de Janeiro, com vídeo conferência para o escritório da ABPI em São Paulo.